• put your amazing slogan here!

    A Medicina no Antigo Egito


    A Medicina no Antigo Egito
    A Medicina no Antigo Egito,Saiba tudo sobre a medicina no antigo egito, descubra como foi desenvolvida a medicina no antigo egito.O Antigo Egito desenvolveu muito a sua medicina ao longo de sua história. Isso se deu graças a sua religião, pois muitos povos deixaram de testar experimentos medicinais porque acreditavam que se o corpo fosse aberto a alma escaparia.

    Para os egípcios foi o contrário, eles acreditavam que era necessário um corpo para reencarnar na outra vida, por isso faziam experimentos, para preservar o corpo, como é o casa do mumificação. Os egípcios conheciam bem a anatomia humana, documentos médicos datados da época descrevem cirurgias delicadas, o engessamento de membros com ossos quebrados e todo o sistema circulatório do corpo humano.

    Algumas substâncias como própolis para cicatrização, óleo de rícino e anestésicos já eram conhecidos. Havia três categorias de lesões: Tratáveis: eram aquelas lesões que podiam ser imediatamente atendida pelos médicos e que eram possíveis de serem tratadas (como o próprio nome já diz); Contestáveis: eram aquelas em que os pacientes provavelmente sobreviveriam sem nenhum tratamento, quando o paciente era posto nessa categoria ficava, geralmente, sobre a observação do médicos. Caso sobrevivesse, seria tentado a cirurgia; Intratáveis: quando não havia como tratar o paciente. Mas nem tudo que os egípcios acreditavam sobre a medicina era certo, como, por exemplo, eles acreditavam que o coração era o órgão que comandava o pensamento. La em cima tem uma imagem representando as etapas da mumificação!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Blogger news

    About

    Blogroll