• put your amazing slogan here!

    CAIRO A CAPITAL DO EGITO


    CAIRO A CAPITAL DO EGITO

     A maior cidade e capital  do Egito é Cairo (Al-Qāhirah, em árabe) ela é cortada pelo Nilo, possui 7,8 milhões de habitantes (2006) e mais de 16 milhões na região metropolitana.
    A cidade foi capturada pelos árabes em 641 e tornou-se  capital do país em 973. A partir do século 13 atingiu grande prosperidade como centro cultural e comercial.
    Ela foi fundada no ano de 116. C., no que hoje é conhecido como Velho Cairo, quando os romanos reconstruíram uma antiga fortaleza persa junto ao Rio Nilo Antes de sua fundação, Memphis e outras cidades foram a capital do império faraônico. O nome atual é porque os fatímidas, que chamavam a cidade com o nome, Al-Qahira. Depois de várias invasões como a dos mamelucos, otomanos, Napoleão e os britânicos, Cairo se tornou a capital soberana em 1952,3
    Ele está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo delta sul (30 ° 3'0 "N 31 ° 15'40" E). Para o sudoeste é a cidade de Giza e da antiga necrópole de Mênfis, com o planalto de Gizé e suas pirâmides monumentais, como a Grande Pirâmide. Para o sul é o lugar onde você construiu a antiga cidade de Memphis.
    Localizado a 14 km de Heliópolis no Nilo, os romanos estabeleceram uma fortaleza e da cidade hoje é baseado em quatro sucessivas construções muçulmanas:

        Al-Fustat (Camp, em árabe: الفسطاط), ​​também chamado Misr al-Fustat e Fustat foi o núcleo original e primeira capital do Egito árabe. Foi construído entre o forte romano e do rio pelo general Amr Ibn al-'Como imediatamente após a conquista árabe do Egito em 641, que fortaleceram a cidade e construiu a Mesquita de Amr, o primeiro construído no Egito e na África. Ele era o centro administrativo do Egito, que impôs o uso do árabe como administrativa e impostos especiais de consumo para os cristãos e judeus, até que a cidade foi queimada pelo Shawar vizir em 1168 para evitar que ele caia nas mãos dos cruzados invasores. É parte do Cairo chamada Velha.
        Sulaiman, governador do Egito, por delegação dos abássidas, fundada Al-Fustat perto da cidade de Al-Askar (Exército), como uma solução militar. Nesta parte da cidade, levantou-se o palácio.
        Ahmad ibn Tulun construiu a fortaleza Al-Qatta'i, com seu palácio correspondente e mesquita, no que hoje é o distrito de Tulun. Nesta cidade só chegou a nossos dias a mesquita que leva seu nome.
        Cairo, Al-Qahira (القاهرة) 'A Triunfante ", foi fundada pelo Jawhar fatímida al-Qaid, em 972, ao norte de palácios e cobrindo al-Askar e Al-Qatta'i, e ali construíram a mesquita Universidade Al-Azhar, a universidade primeira vez na história. Esta cidade se tornou o centro da cidade ao longo dos anos, embora inicialmente o califado fatímida Al-Fustat permaneceu a capital.

    Antigo e Novo Cairo: Citadel e os túmulos dos mamelucos.

    Em 1176 Saladino (Salah al-Din), construído a cidadela para fortificar a cidade, ampliando e substituindo as antigas paredes de pedra por outros. Este fortificada separa a cidade velha da nova, criada por Ismael Pasha.

    A cidade cresceu para o oeste e sul, com a cidadela como um centro administrativo. A construção de palácios e mesquitas atraiu grande número de artesãos e comerciantes, para que Cairo tornou-se uma cidade próspera, com centenas de mesquitas, madrassas, banhos públicos e outros prédios, e um grande número de fontes. Em 1382 o emir mameluco Djaharks El-Khalili construiu um abrigo para os viajantes (caravançará) que leva seu nome e tornou-se um grande foco econômico.
    Mapa feito por Hartman Schedel Cairo em 1492.

    Os mamelucos governado a partir do 02 de maio de 1250, e expulsou os mongóis e cruzados. Em seu tempo, Cairo sofreu uma epidemia de peste em 1348, e do comércio entre o Egito ea Europa promovido por Vasco de Gama paralisou o crescimento da cidade e trouxe o declínio da Al-Fustat como porto de comércio desviados para portos Mediterrâneo.

    Em 1517, os otomanos ocuparam o Egito e foi realizada até 1798, mantendo uma autonomia relativa: Al-Qahira conviritió é um centro internacional de comércio do café, e da Universidade de Al-Azhar, no intelectual sobre o mundo islâmico.

    Após a breve passagem de Napoleão, Mehmet Ali (1805-1849) começou a industrialização urbana: em 1816, ela assumiu a primeira fábrica têxtil e uma fábrica de papel em 1831, também infra-estrutura modernizada, a construção do canal que une Mahmudiyah Alexandria. Em 1854 foi inaugurada a estrada de ferro de Alexandria ao Cairo.

    O Khedive Ismail Pasha (1863-1879) realizou uma remodelação completa urbano: planejamento urbano atraiu um tipo ortogonal, limpou os pântanos e construíram novas áreas residenciais ao longo do Nilo, coincidindo com a abertura do Canal de Suez, abriu as portas da nova edifícios como o palácio de Al-Qubba e da Opera House, que o ex-Al-Qahira tornou-se uma cidade de pessoas de baixa renda como a elite se instalaram na nova cidade. Entre 1882 e 1937 a população cresceu em 250%, principalmente devido ao êxodo rural.

    Durante o domínio britânico, continuou modernização da cidade, como a instalação do telégrafo em 1903 e a extensão da estrada de ferro para o sul.

    Proclamou a independência, em 1922, fez dela a capital do Egito, que foi sede do comando britânico durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1958 e 1961 foi a capital da República Árabe Unida e é também a sede da Liga dos Estados Árabes.

    A cidade foi palco em fevereiro de 2011 conhecido como o "Egipto Protestos 2011."
    Geografia do Cairo

    Ele está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo delta sul (30 ° 3'0 "N 31 ° 15'40" E). Para o sudoeste é a cidade de Giza e da antiga necrópole de Mênfis, com o planalto de Gizé e suas pirâmides monumentais, como a Grande Pirâmide. Para o sul é o lugar onde você construiu a antiga cidade de Memphis.
    Clima no Cairo

    O clima é árido (BWH de acordo com a classificação de Köppen clima), com verões quentes e invernos mais amenos quatro templados.5 A era abrange os meses de novembro a março, e temperaturas médias que variam 23-24 ° C durante o dia . É importante especificar a hora do dia, porque no Egito, o dia e as temperaturas da noite sofrem grandes contrastes. Durante o frio, as temperaturas noturnas facilmente cair para 8-9 ° C. De abril a agosto, Cairo sofre temperaturas muito quentes, registros de longo alcance para o dia-a-meio 35-36 ° C que descem à noite para 21-22 ° C.

    A cidade é geralmente muito seco e precipitação é baixa. Nos meses de janeiro e fevereiro costumam ocorrer chuvas ocasionais. Mais comum são chamadas khamsin, 6 tempestades de areia, que fazem uma aparição na primavera. Março e dezembro as chuvas costumam causar poucas 7-9 mm e Julho é o mês mais seco. Cairo é um dos lugares mais secos do mundo, como esses lugares secos, como Lima (50mm) e Atacama (12mm).

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Blogger news

    About

    Blogroll